Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

28.04.2022

Projeto Varal Solidário está arrecadando roupas para bebês na Casa Rosa

Cb image default
Foto: arq. PMSGO

A equipe da Casa Rosa, com o objetivo comum de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social, principalmente as mães que passavam pelo local buscando atendimento na unidade, criou há mais de dois anos um projeto especial chamado Varal Solidário. Idealizado à época pelo servidor Marlon Kessler, o projeto começou a arrecadar roupas, calçados, mantas e acessórios para os bebês recém-nascidos na cidade como um gesto de amor e carinho.

Hoje, após a pandemia, o projeto segue firme, com alta procura pelas gestantes que estão em acompanhamento do ciclo grávido-puerperal. De acordo com a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, a ação é um reforço e parceria aos projetos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, uma forma de colaborar para que as mamães de primeira viagem se sintam seguras, acolhidas e amparadas para receber seus bebês com mais conforto. “O Varal Solidário é uma iniciativa simples e que carrega esse sentimento de afeto e de solidariedade”, comentou ao informar que o projeto está aberto para receber doações de roupinhas.

“Além da Campanha do Agasalho, que está acontecendo em toda nossa cidade, também pedimos a doação de roupinhas de bebês e itens de enxoval para o nosso Varal Solidário. Esse Varal fica disponível o ano todo para que as gestantes ou as mulheres em período puerperal possam retirar algo que estejam precisando”, disse Francine. Ela ainda reforçou que a Casa Rosa também aceita doação de carrinhos de bebês, brinquedos, mamadeiras e tudo que faça parte do uso na primeira infância. “Tudo que recebermos, no caso de objetos maiores, serão destinados a Assistência Social, que faz esse acompanhamento das famílias e das grávidas que estão precisando”, disse.

“Quem quiser colaborar com a iniciativa, poderá levar sua doação ao local e quem necessitar de algo, é só ir conversar com a equipe”, finalizou Francine. A Casa Rosa fica na rua José Ferreira Rosa, 833 e funciona em horário comercial, das 7h às 11h e das 13h às 17h.