Publicado em 04/10/2021 às 08:41, Atualizado em 04/10/2021 às 12:49

Presidente da Câmara participada de caminhada para comemorar o Dia do Idoso.

Omar Junior,
Foto: arq.cmsgo

O Presidente da Câmara, Fernando Rocha participou da caminhada para comemorar o Dia Mundial do Idoso que foi realizado nesta sexta-feira (01) pela Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI). Em parceria com a Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste através da Secretaria de Assistência Social, a Associação realizou um dia D de prática de atividades físicas para o público da terceira idade; a manhã começou agitada reunindo mais de 80 idosos na sede da entidade.

Com a presença de autoridades municipais, do presidente da Câmara de Vereadores Fernando Rocha, do prefeito Jeferson Tomazoni, do vice-prefeito Valdecir Malacarne, da secretária de Assistência Social Rosane Moccelin, do secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Alexandre Pierezan, os idosos deram início à programação festiva em comemoração à data. Com um alongamento matinal realizado pela professora de Educação Física Dayana Rocha, o público presente participou de uma caminhada, que contou com muito ânimo e disposição dos idosos, que percorreram o trajeto de ida e volta até o Parque Ecológico Águas do Guarani.

Participaram dando o suporte para a caminhada, o secretário equipe da Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo e o Corpo de Bombeiros do Município. Com a ação realizada nesta data, a AUFI concorre em mais um prêmio estadual pelo incentivo aos idosos à prática de atividades para auxiliar na prevenção de doenças, melhora da saúde física e mental e o bem-estar