Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

17.11.2022

Presidente da Câmara participa de recebimento de novos aparelhos ortopédicos por parte do Lyons Clube

Cb image default
Foto: arq. cmsgo

O Presidente da Câmara, Vereador Fernando Rocha participou na tarde desta quarta-feira (16), do recebimento de novos aparelhos ortopédicos por parte do Lyons Clube. Os itens facilitarão o tratamento das pessoas que sofrem, principalmente, com problemas de mobilidade.

Os equipamentos foram adquiridos por meio do projeto “Fundo Social”, desenvolvido pelo Sicredi, que garantiu um aporte financeiro no valor de mais de R$ 13 mil. Ao todo, foram 10 cadeiras de rodas, 10 cadeiras de banho, 10 andadores articulados e 15 pares de muletas que foram adquiridas com o valor destinado. 

Ainda durante o ato, a presidente do Lyons Clube de São Gabriel, Sonia Candeloro repassou parte dos aparelhos à Fundação João XV, que dá suporte a pacientes do Hospital de Barretos.  

Cb image default
Foto: arq. cmsgo

“É muito gratificante poder participar de uma solenidade que trata de uma causa tão nobre; e sempre que pudermos, seja através de emendas parlamentares ou através de projetos como este do Sicredi, estaremos buscando atender as pessoas com dificuldades de locomoção. Lembro que também tenho um projeto em que pessoas idosas com dificuldade de locomoção, bem como portadores de deficiências são atendidas com a instalação de barras de apoio em suas residências, o que pode ser feito com um pedido à Assistência Social” disse o Vereador Fernando Rocha.

A entrega dos itens aconteceu na sede do Lyons Clube e contou com a presença do Presidente da Câmara, Fernando Rocha, do Vice-prefeito, Valdecir Malacarne, do Secretário de Saúde, Geraldo Rolim, da Presidente do Lyons São Gabriel do Oeste, Sonia Candeloro, do Diretor de Patrimônio do Lyons, Erocy Scaini, da Presidente da Fundação João XV, Rosangela de Souza e das Representantes do Sicredi, Angelisa e Helaine. 

Cb image default
Foto: arq. cmsgo