Publicado em 01/10/2021 às 10:37, Atualizado em 01/10/2021 às 14:43

Presidente da Câmara participa de audiência pública na Assembleia Legislativa

Omar Junior,
Foto: Fernando Rocha

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Fernando Rocha, representou a Câmara na audiência pública sobre o Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio – promovida pela Deputada Estadual Mara Caseiro no dia 30 de setembro, na Assembleia Legislativa.

Estavam presentes: Sra Michele, representando a Secretaria Estadual de Saúde; o médico Eduardo Araujo, Médico Psiquiatra, representando a Secretaria de Saúde de Campo Grande; O Major Marcos, Médico Psiquiatra e o Tenente André, Médico do Corpo de Bombeiros.

O Vereador Fernando Rocha foi convidado para usar a tribuna e fez considerações a respeito do tema, enfatizando que a família, o Estado, a escola, a igreja e a imprensa têm papel fundamental no auxílio à prevenção do suicídio, cada um a seu modo, mas que devem ser atuações sintonizadas.

Além disso, Fernando Rocha mencionou que nos municípios do interior o sentimento da comunidade quando acontece um suicídio é diferente e causa maior abalo, considerando que normalmente todos conhecem a vítima, diferentemente de uma cidade grande, que, quando ocorre, a maioria nem fica sabendo.

Por fim, o Vereador destacou que ter informações sobre sinais de depressão e dar acolhimento às pessoas podem contribuir para a prevenção do suicídio.

Dep. Estadual Mara Caseiro e Presidente da Câmara MunicipaL, Fernando Rocha