16.11.2022

Presidente da Câmara participa da conclusão das atividades de mais um grupo de gestantes

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, participou na manhã desta quarta-feira (16), do encerramento de mais um dos grupos de gestação saudável do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Durante a manhã, as gestantes participaram de um momento especial, onde além de receberem kits de maternidade, passaram por corte de cabelo, maquiagem e uma sessão de fotos.

O projeto prepara as mulheres para a chegada do bebê, ofertando cursos e oficinas que falam sobre temas como os cuidados da saúde gestacional física e emocional, a importância da amamentação, as modificações que ocorrem no corpo feminino durante a gravidez, o vínculo familiar e os serviços disponíveis no município para as gestantes. As atividades são desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Saúde, Câmara Municipal e o Poder Judiciário.

A ação atendeu mais de 28 gestantes que participaram do projeto. De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciane de Souza, algumas das participantes tiveram o parto antes do encerramento do grupo.

Os kits contendo itens para o enxoval do bebê foram entregues pelo vereador Fernando Rocha, pelo Vice-prefeito Valdecir Malacarne, pela secretária Rosane, pela Diretora do Cras Agnis Dimeira Schreiner, pela coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Luciane de Souza Gonçalves. Após a entrega, as futuras mamães foram convidadas para um café da manhã e se prepararam para a sessão de fotos.