Publicado em 01/09/2021 às 07:31, Atualizado em 08/09/2021 às 11:34

Presidente da Câmara Municipal participa do lançamento do Projeto Eco Cooperação.

Omar Junior,
Foto: arq. CMSGO

O presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, participou na manhã da última quarta (1), com autoridades municipais no Auditório da Prefeitura de uma palestra sobre o Projeto Eco Cooperação. Promovida pela Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste em parceria com a Aurora Alimentos através de sua Fundação Aury Luiz Bodanese e apoio do Sistema OCB/MS.

Desde o início do ano, a Cooperativa Aurora, tem trabalhado em parceria com o SAAE do Município, para levar questões de conscientização sobre a reciclagem e a logística reversa para os lares da população são-gabrielense. Agora, com o lançamento e expansão do Programa Eco Cooperação, que já é desenvolvido na unidade, Cooperativa e Prefeitura esperam reforçar todo o trabalho sobre sustentabilidade e preservação dos recursos naturais através do envolvimento dos estudantes das escolas públicas e privadas do município com a participação dos agentes de saúde.

O projeto, que foca na problemática referente a gestão de resíduos, incentivará a reciclagem através de ações e cuidados que serão desenvolvidos dentro das unidades escolares. Junto ao projeto foi lançado o Prêmio Escola Cidadã, que tem como objetivo premiar as escolas que executarem essas ações de educação ambiental prezando a cooperação e conexão harmônica com o meio ambiente

Participaram do lançamento e formação sobre o projeto e prêmio, o presidente da Câmara Municipal Fernando Rocha, o prefeito Jeferson L. Tomazoni, o vice-prefeito Valdecir Malacarne, o gerente da unidade Aurora de São Gabriel do Oeste, Moises Caetano de Oliveira Junior, presidente da Cooasgo Sérgio Marcon, supervisora administrativa da Aurora Leonice Kolleht, encarregado de Gestão Ambiental da Aurora Ronaldo Takara, educadora ambiental da Fundação Aury Luiz Bodanese Darcivana Squena, representantes do Sistema OCB/MS, secretários municipais, entre outros.