Publicado em 14/03/2023 às 08:53, Atualizado em 14/03/2023 às 12:54

Presidente da Câmara Municipal, participa da troca de comando da 12ª Companhia Independente da Policia Militar.

Omar Junior,
Foto: Arq. CMSGO

O presidente da Câmara, vereador Fernando Rocha, participou na tarde desta segunda-feira (13), da passagem de comando da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar, em São Gabriel do Oeste. A transmissão ocorreu no auditório da ACISGA e contou com a presença de diversas autoridades militares e civis.

A frente da 12ª CIPM desde setembro de 2022, o Tenente Coronel Marcel Vargas Fernandes passou o comando para o Tenente Coronel Célio Ramos Barbosa que é integrante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul desde 1993.

Em seu discurso de despedida, o Tenente Coronel Vargas Fernandes destacou que deixa o comando por motivos particulares, aproveitou para parabenizar a integração entre as forças de segurança da região e agradeceu às autoridades envolvidas na segurança pública. “Sou muito grato a todos os policiais dessa 12ª Companhia, com quem estive compartilhando momentos e aprendendo. Por fim, quero desejar sucesso ao tenente coronel Célio”, disse.

Presentes na solenidade, o comandante de policiamento de área 2, coronel Gil Alexandre da Rocha, e o comandante geral da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes, parabenizaram e desejaram sucesso aos comandantes substituídos e substituto em seus novos desafios.

Aproveitando a oportunidade, o Presidente da Casa de Leis, solicitou ao comandante geral da PM o aumento do efetivo policial para São Gabriel do Oeste , tendo em vista o crescimento populacional e também, providências para a construção do novo quartel da Polícia Militar.

O comandante geral da PM, disse que fará esforços para aumentar o efetivo na região e pediu que o município estude a possibilidade de doar um lote com tamanho adequado para construção de uma sede que atenda o município para os próximos 30/40 anos.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades militares, civis, membros dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, entre elas o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha e o vice-prefeito de São Gabriel do Oeste, Valdecir Malacarne.