23.03.2023

Presidente da Câmara convoca reunião para discutir políticas para população em situação de rua.

Foto: arq. cmsgo

Na tarde desta quarta-feira (22), estiveram reunidos na Câmara Municipal autoridades sociais e de segurança pública para discutir sobre pessoas em situação de rua em São Gabriel do Oeste.

O Presidente da Câmara, Fernando Rocha, trouxe em debate essa questão, pois a população em situação de rua tem crescido exponencialmente nos últimos anos, associados a dependência de drogas lícitas e ilícitas e abandono familiar.

Eles destacaram a importância de se dar o primeiro passo para uma jornada integrada voltada ao atendimento das necessidades básicas de cada indivíduo que mora ou passa pelas ruas de nossa cidade.

“Nosso compromisso é pensar políticas públicas que devolvam a dignidade das pessoas em situação de rua e reinserção social desse grupo”, disse Fernando Rocha.

Participaram da reunião os vereadores Fernando Rocha e Perkão Sales, o Vice-prefeito, Valdecir Malacarne, a Secretaria de Assistência Social, Rosane Moccelin, a Presidente da FUNSAÚDE, Michele Pauperio, a Promotora de Justiça de São Gabriel do Oeste, Isabelle Albuquerque, o Tenente Coronel Célio Ramos e autoridades e lideranças municipais.