Publicado em 29/01/2020 às 07:38, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Polícia Militar de São Gabriel do Oeste ganha reforço com nova viatura

Assessoria de Imprensa,
Foto: Divulgação/ASCOMPL

Fortalecendo a estrutura pública da segurança do município, os vereadores de São Gabriel do Oeste participaram, na manhã de terça-feira (28), da entrega da nova viatura para a 12ª Companhia Independente da Polícia Militar do município.

A viatura apresentada faz parte de um lote de 43 novas viaturas e três micro-ônibus entregues pelo Governo do Estado na manhã de segunda-feira (27), através de uma solenidade que aconteceu no quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

O veículo modelo L.200 já está adaptado conforme os padrões da PM e além de São Gabriel do Oeste, outros oito municípios e um distrito também receberam reforços, sendo eles: Campo Grande, Sidrolândia, Sete Quedas, Dourados, Fátima do Sul, Paraíso das Águas, Sonora, Bela Vista e o Distrito Arapuá, que fica localizado em Três Lagoas.

Segundo as informações, os três micro-ônibus ficarão à disposição da PMMS para atender operações, cursos de formação, manifestações, transporte de efetivo, entre outras atividades.

Para o Subcomandante da 12ª Companhia, Tenente Candido, “este veículo auxiliará nas demandas das escoltas realizadas devido ao Presídio Feminino (localizado no município) [...] dando melhores condições de trabalho e reforçando o policiamento da cidade”.

O Presidente da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, Valdecir Malacarne, os vereadores Rosmar Alves, Luizinho Freitas, Rose Pires, Fernando Rocha e Angelo Mendes; e o Prefeito Municipal, Jeferson Luiz Tomazoni estiveram presentes.

Na oportunidade todos puderam conhecer os demais ambientes que compõem a Base Comunitária de Segurança de São Gabriel do Oeste.