09.03.2020

Parlamentares de São Gabriel do Oeste prestigiam o lançamento do programa “Governo Presente”

Foto: Divulgação/ASCOM

O Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne, e os vereadores Roberto Emiliani, Vagner Trindade, Luizinho Freitas, Fernando Rocha, Angelo Mendes e Rosmar Alves, prestigiaram, na noite de sexta-feira (6), o lançamento do programa “Governo Presente” no Centro de Convenções Albano Franco, na cidade de Campo Grande.

O conjunto de investimentos para o triênio 2020/2022 contemplará os 79 municípios do Estado através da aplicação de R$ 4,2 bilhões em infraestrutura, educação, segurança pública, saúde, esporte, entre outras áreas.

O lançamento do programa contou com a presença das mais diversas lideranças políticas do Estado, entre, senador, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e caravanas. A ministra da Agricultura, pecuária e do Abastecimento, Tereza Cristina, e representantes do Judiciário também comparecem no evento.

“Governo Presente”

Dividido em seis etapas, entre os meses de setembro e novembro de 2019, o programa passou por Três Lagoas, Rio Verde de Mato Grosso/MS, Aquidauana, Campo Grande, Naviraí e Dourados. O programa teve o objetivo levar o gabinete, secretários e toda a estrutura de atendimento do Governo Estadual para o interior com o intuito de colher as demandas do município para traçar os investimentos.

Em setembro de 2019, os vereadores de São Gabriel do Oeste participaram da 2ª etapa do “Governo Presente” na cidade de Rio Verde de Mato Grosso/MS. Na oportunidade o Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne e os vereadores Fernando Rocha, Luizinho Freitas, Roberto Emiliani e Rogério Rohr se reuniram com o Governador Reinaldo Azambuja e puderam apresentar áreas prioritárias do município que receberão investimentos.

Investimentos nas Secretarias Estaduais

Segundo as informações do Governo do Estado serão empregados R$ 340 milhões na Secretaria de Estado de Educação; R$ 5 milhões para construções da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho; R$ 100 milhões para viaturas, armamentos e equipamentos da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública; R$ 8 milhões para a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul; R$ 684 milhões para saneamento básico realizado pela Sanesul; R$ 20 milhões em melhorias para a Fundação do Esporte de MS; R$ 17 milhões para a Fundação da Cultural de MS; R$ 130 milhões em estruturação do MSGás; R$ 250 milhões para a modernização da Secretaria de Estado de Fazenda e Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização; R$ 30 milhões para o Detran-MS, sendo, R$ 20 milhões para obras e R$ 10 milhões em sinalizações; R$ 150 milhões para a Agência de Habitação Popular de MS; R$ 260 milhões destinados para a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar; R$ 500 milhões em investimentos na Secretaria de Estado de Saúde; A Secretaria de Estado de Infraestrutura receberá R$ 1,2 bilhão para pavimentação de rodovias, R$ 310 milhões para infraestrutura nos municípios, R$ 200 milhões para implantação e restauração de rodovia, R$ 90 milhões para pontes de concreto.