Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Notícias

06.06.2022

Mutirão de Vacinação: São Gabriel do Oeste realiza Tardezinha com Zé Gotinha com aplicação de vacinas contra Covid-19, Influenza e Sarampo

Cb image default
Foto: arq.cmsgo

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste realiza na próxima semana mais um mutirão de vacinação na cidade. Na terça-feira (07) e na quinta-feira (09) acontece a Tardezinha com o Zé Gotinha, uma ação com aplicação de doses de vacina contra a Covid-19, contra a Influenza e também contra o sarampo.

Na terça-feira (07), a vacinação será realizada na Unidade de Saúde ESF 6 do Redondo, já na quinta-feira (09), a aplicação das doses será na Unidade de Saúde ESF 9 do São Cristóvão; ambas as ações acontecerão das 17h30 às 20h. De acordo com a coordenadora de imunização do município, Thaís Marocco, o mutirão tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal intensificando a busca ativa dentro da comunidade.

“Estamos realizando esta campanha em busca das pessoas que ainda não se vacinaram contra a Covid-19 e aqueles que não completaram o ciclo vacinal. Também fazemos um chamado para que os jovens compareçam para a aplicação da terceira dose, que agora foi liberada pelo Ministério para esse público”, comentou Thaís. Ela ainda reforçou que a Vacinação contra a Covid-19 e a Influenza está com baixa procura na cidade, mesmo com o grande número de pessoas com sintomas respiratórios.

“A vacina contra a gripe está disponível para um novo público-alvo, como caminhoneiros, professores, entre outros e nós fazemos este chamado para a população: procurem as unidades de saúde e vacinem-se. É muito importante que todos estejam protegidos”, pontuou. No caso da vacina contra a Influenza, podem receber as doses: crianças de 6 meses até 4 anos, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, professores, pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros e profissionais da segurança pública e salvamento.

A vacinação contra o sarampo está disponível apenas para crianças de 6 meses a 4 anos e trabalhadores da saúde. Confira na íntegra o cronograma de vacinação da próxima semana:

Dia 07/06/2022 (terça-feira) das 17h30 às 20h na UNIDADE DE SAÚDE DO ESF 6 – REDONDO;

Dia 09/06/2022 (quinta-feira), das 17h30 às 20h na UNIDADE DE SAÚDE DO ESF 9 - SÃO CRISTOVÃO;

Vacinação COVID-19:

Vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade e aplicação de primeira dose acima de 12 anos; aplicação de segundas doses atrasadas/agendados do dia de Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen; aplicação de terceiras doses, para quem tomou a segunda dose até 12/02 (adolescentes/adultos/idosos) e aplicação de quartas doses, para quem tomou a terceira dose até 12/02 (população acima de 50 anos e profissionais de saúde acima de 18 anos).

Vacinação SARAMPO:

Crianças acima de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias e Trabalhadores de saúde.

Vacinação INFLUENZA:

Crianças acima de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias e Trabalhadores de saúde;

Gestantes;

Puérperas até 45 dias;

Professores;

Pessoas com comorbidades;

Pessoas com deficiência permante;

Caminhoneiros;

Segurança pública e Salvamento.