19.01.2021

Médica recebe primeira dose de vacina contra Covid-19.

Arq. Prefeitura SGO

As primeiras doses da vacina CoronaVac do Instituto Butantan chegaram em São Gabriel do Oeste durante a madrugada desta terça-feira (19). São 402 doses que serão destinadas para 201 profissionais da saúde. E as 13h, ocorreu na Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste o inicio da imunização. A primeira a ser imunizada foi a Dra. Eva, profissional da saúde há muitos anos no Município.

A Dra. Eva ressaltou a importância da vacina: “Sinto-me muito feliz, pois eu confio nessa vacina, acredito que com o maior número de pessoas vacinadas, conseguiremos impedir que o vírus circule.”

Estiveram presentes o Vice-prefeito, Valdecir Malacarne, a Secretária de Saúde Francine Gnoatto Basso, o Presidente da Câmara Municipal, Fernando Rocha, o Vice-Presidente Geraldo Rolim e a 1° Secretaria Kalícia de Brito.

Para Fernando Rocha todas as decisões tomadas pelo Comitê Municipal de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo Coronavírus (COVID-19),foram de extrema importância, pensando sempre no bem estar da população, e ressalta que o primeiro passo é o mais importante e espera que logo todos os cidadãos sejam vacinados.