07.10.2019

Incentivando a produção local, primeira Feira Livre conecta feirantes com a população

Foto: Divulgação/ASCOM

Com pastel, caldo de cana, frutas, verduras e legumes frescos e uma diversidade de produtos artesanais e produzidos em São Gabriel do Oeste, a primeira edição da Feira Livre foi realizada no último sábado (5), no Bairro Jardim Gramado, oportunizando lazer a população e bons negócios aos produtores do município.

Moradora do Assentamento, Ester Pereira de Oliveira, e uma das agricultoras a participarem da feira ressalta a importância deste evento para o produtor. “Eu vejo a feira como uma oportunidade das pessoas estarem conhecendo, expor os nossos produtos e essa ser outra forma de comercializar e gerar renda. Levar até as pessoas da cidade o que nós temos e o que produzimos lá”.

Instalada ao lado do Parque Aquático do município, a iniciativa atende um antigo anseio dos moradores do bairro local que sonhavam há muito tempo com este tipo de comércio popular. A iniciativa do projeto partiu da Câmara de Vereadores em encontro com as ideias do Executivo municipal.

“É um prazer estar aqui junto com vocês neste momento especial de muita emoção e alegria. Posso dizer isso porque tenho acompanhando, juntamente com a comissão que faz parte da feira, que há muito tempo temos feito este planejamento para que este evento acontecesse. [...] Por isso, gostaria de agradecer a sensibilidade do Prefeito de aceitar a parceria nossa com os projetos, desde o projeto que foi apresentado o “Feira no Bairro”, que se culminou hoje com o projeto da gestão do Executivo de realizar a Feira Livre. [...] Tenho certeza que todos os vereadores vibram para que isso aconteça, não só no centro da cidade toda sexta-feira, mas, que continue acontecendo no bairro mais populoso de São Gabriel do Oeste, Jardim Gramado. Então parabéns a todos os feirantes que estão tornando este sonho uma realidade”, comentou o vereador Vagner Trindade representando a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste.

O Prefeito Municipal, Jeferson Tomazoni, agradeceu a todos os envolvidos pela execução da Feira Livre. “É muito bom estarmos aqui colocando em prática mais uma das ações que nós nos propusemos. Está em nosso Plano de Governo, uma de nossas ideias que conseguimos concretizar em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mandato do vereador Vagner Trindade e os feirantes”, disse o Prefeito.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Junior, também aproveitou a oportunidade para reconhecer o trabalho de todos. “O momento é de agradecer. Agradecer o Prefeito e nossa equipe de trabalho e a todos os feirantes que estão aqui. [...] Pelo meu entendimento e pelo que vi desde o começo da feira, ela já é um sucesso”.

A Feira Livre possui como intuito a valorização do bairro, oportunizar a agricultura familiar e a venda de produtos e consumo no local de alimentos frescos feitos na hora. Maiores informações sobre cadastramento e dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico pelo número (67) 3295-1405.

Confira outros momentos deste dia acessando a nossa Galeria de Fotos.