04.10.2019

Ginásio do Centro recebe abertura do 32° JEISGO

Abertura dos jogos. Foto: Divulgação/ASCOM

A 32ª edição dos Jogos Escolares de Integração de São Gabriel do Oeste (JEISGO) foi realizada na manhã desta sexta-feira (04), no Centro Poliesportivo João Roberto Rossoni (Ginásio do Centro). O campeonato possui como objetivo a integração entre os atletas das unidades escolares do município, incentivo ao esporte e lazer e o aprimoramento nas mais diversas modalidades esportivas.

A solenidade de abertura contou com a participação dos secretários municipais, vereadores, diretores, professores, técnicos e alunos da Escola Municipal Nilma Glória Gerace Gazineu, Escola Municipal Pingo de Gente, Escola Municipal Senador Filinto Muller, Escola Estadual Bernardino Ferreira da Cunha, Escola Estadual Professora Creuza Della Coletta, Escola Estadual São Gabriel, Escola Estadual Dorcelina Folador e Fundação Educacional Cristo Rei. O Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne e os vereadores Vagner Trindade, Rogério Rohr e Fernando Rocha participaram do momento.

“É muito bom estar aqui e organizar em conjunto com a Secretaria de Cultura, Desporte e Turismo e Secretaria de Educação esse evento tão lindo. Tenho certeza que as crianças que estão aqui também estão ansiosas para o início do campeonato”, disse o Diretor Pedagógico, Vitor França.

Após a entrada dos atletas em quadra, os estudantes Amanda Oliveira, Felipe Peretti e Yasmin Ferreira desfilaram as bandeiras do Brasil, Estado de Mato Grosso do Sul e São Gabriel do Oeste para a execução dos hinos.

Representando o Legislativo, o vereador Vagner Trindade, desejou a todos bons jogos.

“Em nome do Presidente da Câmara Municipal e dos vereadores, estamos aqui para desejarmos que vocês desempenhem o papel com muita tranquilidade através de disputas saudáveis, aonde possam confraternizar entre as escolas, conhecer outras pessoas e compartilhar com os familiares. Que os familiares de vocês possam ter a oportunidade de prestigiar a 32ª edição do JEISGO. [...] Façam proveito desses dias e tenham sucesso”, disse o vereador Vagner Trindade.

Decretando a abertura oficial da 32ª edição dos jogos escolares, a Secretária de Cultura, Desporto e Turismo, Maria Irene Reginatto Eibel enfatizou que “este é um evento realmente de integração, que ele transcorra com a maior tranquilidade e os alunos possam desfrutar com lealdade, para que possamos ver belas partidas”.

Após o pronunciamento das autoridades e abertura, a atleta Tasla Priscila Marques efetuou a corrida da tocha em torno da quadra, finalizando o percurso acendendo a pira olímpica, em seguida, os atletas também levantaram as mãos direitas para pronunciar o juramento do atleta que foi lido pelo aluno André Luiz Paniago Filho.

Os jogos prosseguem nos próximos dias nas mais diversas modalidades desportivas.