22.03.2023

Dia Mundial da Água: vereadores recebem presidente do SAAE

Foto: arq. cmsgo

A presidente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Rose Pires, juntamente com o superintendente do SAAE, Fabio Junior Pinto, esteve na manhã desta terça-feira (21) na Câmara Municipal para entrega de informativos e para falar sobre a importância da água.

Com a finalidade de promover a importância do consumo consciente, Rose mencionou ações que serão tomadas, como, a entrega de material informativos pelos leituristas e a visita aos reservatórios por crianças e jovens da rede de ensino municipal, além da divulgação do novo mascote do SAAE. As ações são alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

“Nosso objetivo principal nesta data é levar um pouco mais de informação para a nossa comunidade, não apenas sobre o consumo consciente da água, mas também sobre a necessidade de cuidar desse bem tão precioso como o nosso Aquífero”, comentou a presidente.

A reunião contou com a presença dos vereadores Fernando Rocha, Kalícia de Brito, Fabio Miranda, Frederico Marcondes, Luizinho Freitas, Perkão Sales, Suelen Pascoal e Vagner Trindade.

Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água foi criado pela Assembleia Geral da ONU em 1993, com o objetivo de promover a conscientização global sobre a importância da água para a vida saudável no planeta. Este ano, a data tem como base a discussão sobre as formas de acelerar mudanças para solucionar a crise global da água e saneamento.