28.08.2019

Câmara de São Gabriel recebe a visita dos alunos do FECR

Alunos da FECR. Foto: Divulgação/ASCOM

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste recebeu na manhã de terça-feira (27) a visita dos alunos do 2° ano do ensino médio e 9° ano do ensino fundamental da Fundação Educacional Cristo Rei (FERC). A iniciativa teve como objetivo conhecer os trabalhos do Poder Legislativo, desenvolvendo junto aos alunos a cidadania.

Acompanhados dos professores da instituição, eles foram recebidos pelo 1° Secretário da Câmara Municipal, vereador Marcos Paz, e encaminhados ao Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), onde são realizadas as sessões. Eles receberam noções básicas sobre a estrutura administrativa da Casa de Leis e sobre a importância dos parlamentares para legislação e fiscalização da Administração Pública Municipal.

Os alunos puderam trocar ideias e tirar dúvidas sobre todo o processo no Legislativo e conhecer o primeiro Prefeito de São Gabriel do Oeste e atual vereador, Roberto Emiliani.

Os professores informaram que a visita ao órgão público é um complemento ao estudo, sobre os Poderes que regem a democracia, desenvolvido com os alunos da FECR. Auxiliando, assim, na compreensão da matéria.

Além do plenário, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os demais setores da Câmara Municipal e acompanhar a sessão ordinária.

Visitas agendadas: A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste está de portas abertas. Visitas podem ser agendadas por escolas, empresas e demais grupos. Basta fazer contato com o Gabinete da Presidência pelo telefone (67) 3295-7200 ou (67) 99941-4976.