18.08.2021

Câmara adquire novos computadores para oferecer melhores condições de trabalho aos vereadores e servidores.

Foto: Arq. CMSGO

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste adquiriu 10 novos computadores que darão celeridade aos trabalhos tanto dos Vereadores quanto do setor administrativo, propiciando aos servidores condições adequadas para a devida prestação de serviço. Foram adquiridos também, nobreaks, microfones e câmeras, visando à participação dos parlamentares e servidores em reuniões via web, o que passou a ser rotina com o advento da pandemia.

A aquisição se fez necessária para substituir os equipamentos antigos de tecnologia de informação (computadores) que já vêm sendo utilizados há mais de 12 anos pelo Legislativo Municipal. Muitas máquinas já não comportam mais o uso de programas essenciais para o funcionamento das atividades legislativas.

Outra vantagem que a licitação proporcionou foi o preço de cada computador, sendo que ficou abaixo do cobrado no mercado comercial. O pregão para a licitação por menor preço global foi realizado no dia 8 de julho, na Câmara Municipal.

Fato é que o Poder Legislativo vem sendo conduzido com muita transparência, visando proporcionar aos Vereadores e servidores melhores condições de trabalho, e por consequência, melhor atendimento à população. Os computadores que serão substituídos, depois de revisados, retornarão ao patrimônio da Prefeitura Municipal que, provavelmente, os utilizará em programas sociais.