13.09.2019

AUFI recebe a ampliação e reforma de seu espaço

Momento do descerramento da placa da reforma e ampliação. Foto: Divulgação/ASCOM

Os vereadores da Câmara Municipal prestigiaram na tarde de quinta-feira (12) a entrega da reforma e ampliação da AUFI – Associação Unidos da Feliz Idade de São Gabriel do Oeste.

A reforma do prédio foi financiada através de recursos próprios e emendas parlamentares articuladas pela vereadora Rose Pires, que representou a Câmara Municipal na cerimônia.

“Com muita satisfação e orgulho [...] vocês estão recebendo a ampliação deste prédio [...] Solicitamos uma emenda no valor de R$ 50 mil para ajudar a levantar o prédio, mas, isso era pouco. O Prefeito Municipal Jeferson Luiz Tomazoni [...] abraçou a causa e complementou os R$ 50 mil, se tornando mais de R$ 222 mil”, disse a vereadora.

O valor total de R$ 222.649,74 foram investido para a construção de uma varanda lateral de 90 metros quadrados, um depósito de 17 metros quadrados, ampliação do salão em 170 metros quadrados, revisão dos banheiros, pintura do prédio e troca de lâmpadas para LED. A área construída contabiliza mais de 277 metros quadrados.

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a AUFI tem desenvolvido atividades no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para atender os idosos do município, promovendo atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras. Fortalecendo as relações pessoais e comunitárias, a AUFI atualmente atende mais de 350 idosos e os novos espaço trarão maior conforto.

“Nós temos uma assistência social efetiva [...] e classificamos isso como um investimento na qualidade de vida dos idosos. Afinal de contas, todos já trabalharam tanto e já deram suor pela nossa cidade que merecem bons espaços”, comentou o Prefeito Municipal, Jeferson Luiz Tomazoni.

O Presidente da Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI), Florentino Ramos Nogueira expressou gratidão durante a cerimônia de entrega.

“Hoje é um dia de muita alegria e satisfação estarmos recebendo a ampliação desse prédio porque o nosso era muito pequeno [...] e fomos atendidos através do esforço de todo mundo”, disse o Presidente da AUFI, Florentino Ramos Nogueira.

Participaram do evento os vereadores Roberto Emiliani, Vagner Trindade, Rose Pires, Fernando Rocha e Luizinho Freitas.