31.07.2019

Audiência Pública irá discutir a violência contra mulher e ações para diminuição em São Gabriel do Oeste

A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste realizará no dia 12 de agosto, às 18h, uma audiência pública com o tema “A violência contra a mulher e as ações possíveis para a redução no município de São Gabriel do Oeste” no plenário desta Casa de Leis localizado na Av. Juscelino Kubitschek, 958 - Centro .

Proposta pelo vereador Fernando Rocha, a audiência visa o debate sobre o tema apurando os números, tipos de violência e possíveis prevenções. O evento conta com a participação da população e autoridades, serão convidados para participar representantes da Secretaria da Mulher de Campo Grande, Secretária de Saúde e Secretária de Assistência Social do município, Delegado de Polícia, Diretora Presidente da FUNSAÚDE do Hospital Municipal e a Juíza de Direito da 1ª Vara da Comarca de São Gabriel do Oeste, Promotora de Justiça e Defensora Pública.

“A audiência tem por objetivo passar para a comunidade os números da violência contra a mulher em Mato Grosso do Sul e em São Gabriel do Oeste, e também, apurar as causas dessa violência”, disse o vereador Fernando Rocha.

Considerado atualmente como um dos mais graves problemas sociais no País, a violência contra a mulher vai muito além da física e sexual. A violência patrimonial, violência moral, violência psicológica e violência doméstica também fazem parte das classificações da Lei nº 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha.

O Brasil está entre os cinco países com maiores taxas de feminicídio e em 76% dos casos de violência contra a mulher o agressor é alguém próximo da vítima.

“Tentar encontrar algumas medidas preventivas sobre a violência e também divulgar para os interessados quais são as sanções que são aplicáveis para aqueles que cometerem a violência contra a mulher” vão ser abordados na audiência pública, finaliza o vereador Fernando Rocha.