24.10.2022

Alunos do 3º ano da Escola Senador Filinto Muller, fazem visita à Câmara Municipal.

Foto: arq.cmsgo

Os alunos do 3º ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Senador Filinto Muller, estiveram na Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, na manhã desta segunda-feira (24). Eles puderam conhecer todas as instalações e tiraram suas dúvidas.

Acompanhados das professoras Maria Helena, Rosidelma e Silva Neide, os alunos foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Rocha e os vereadores, Fabio Miranda e Vagner Trindade, que os encaminharam ao Plenário Vereador Joaquim Honório Sobrinho (Sr. Quinca), onde são realizadas as sessões. Eles receberam noções básicas sobre a estrutura administrativa da Casa de Leis e sobre a importância dos parlamentares para a legislação e fiscalização da Administração Pública Municipal.

As professoras informaram que a visita ao órgão público faz parte do projeto “União faz a vida", que complementa ao estudo sobre os Poderes que regem a democracia, desenvolvido com a cidade e o campo.

Ainda durante a visita, os vereadores reforçaram que a Câmara Municipal está sempre de portas abertas para atender a população e parabenizaram a instituição de ensino pela iniciativa com os alunos. “É importante que as crianças conheçam as funções dos serviços públicos, afinal, todas as estruturas serão compostas por elas no futuro. Completou Fernando Rocha.

Visitas agendadas: A Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste está de portas abertas. Visitas podem ser agendadas por escolas, empresas e demais grupos. Basta fazer contato com o Gabinete da Presidência pelo telefone (67) 3295-7200.