Publicado em 31/05/2022 às 08:15, Atualizado em 31/05/2022 às 12:18

Alunos da Fundação Educacional Cristo Rei visitam vereadores e conhecem a estrutura Legislativa.

Omar Junior,

Os alunos do 3º ano do ensino fundamental, da Fundação Educacional Cristo Rei, estiveram na Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, na tarde desta segunda-feira (30). Eles puderam conhecer todas as instalações e tiraram suas dúvidas.

As crianças foram recepcionadas pelos vereadores Geraldo Rolim, que comentou sobre a estrutura administrativa e sobre a importância da atividade legislativa na sociedade. Em seguida, o parlamentar explicou as atividades desenvolvidas pelos servidores, e o papel de cada setor.

Além da ala administrativa, os alunos também tiveram acesso aos gabinetes dos vereadores e ao Plenário, onde são realizadas as Sessões Ordinárias. Também conversaram com o vereador e presidente da Câmara, Fernando Rocha.

Ainda durante a visita, os vereadores reforçaram que a Câmara Municipal está sempre de portas abertas para atender a população e parabenizaram a instituição de ensino pela iniciativa com os alunos. “É importante que as crianças conheçam as funções dos serviços públicos, afinal, todas as estruturas serão compostas por elas no futuro. Este conhecimento auxilia no processo de formação e no posicionamento delas perante a sociedade, comentou Geraldo Rolim’.