30.09.2019

AGRIPESI 2020 foi lançada em São Gabriel do Oeste

Projeto da Feira para 2020. Foto: Divulgação/ASCOM

Com um projeto arrojado, a Feira de negócios Norte do MS – AGRIPESI 2020 foi lançada na última quinta-feira (26), no Centro de treinamento do parque de exposições Balduíno Maffissoni. O evento acontecerá nos dias 04 a 07 de junho de 2020 e contou com a presença de diversos representantes de empresas do agronegócio, autoridades municipais e convidados.

A AGRIPESI possui como objetivo difundir tecnologia e genética, promover a integração entre as atividades econômicas e a interação entre os municípios para fortalecer o desenvolvimento econômico e social da Região Norte do MS.

Idealizador do evento, o pecuarista Renê Miranda agradeceu a todos os envolvidos que contribuíram para o sucesso da primeira edição e apresentou o novo projeto que trará grandes novidades para agricultura, pecuária, suinocultura, avicultura e demais setores do agronegócio.

Em nome da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste, o vereador Fernando Rocha reafirmou a parceria da instituição pública com a feira que oportunizará toda a região.

“Aqui eu vejo a vontade daqueles que estão aqui com uma proposta nova e iniciar o desenvolvimento dessa região. [...] Nós da Câmara Municipal também pensamos no desenvolvimento e tudo aquilo que vem junto porque com o desenvolvimento do município e da região nós vamos precisar de mais escolas, centros de educação, saúde, segurança pública e uma série de coisas. Neste momento precisamos de outros autores também neste cenário que é o Estado de MS participando ativamente e para isso os representantes políticos, nós vereadores e agentes da Prefeitura, também estaremos à disposição para fazer isso”, disse o vereador Fernando Rocha.

Com o intuito de evidenciar os produtores e as suas potencialidades, a feira disponibilizará espaços voltados para a agricultura familiar, plantio de sementes, local amplo para demonstração de maquinário e exposição de animais.

Representando os colaboradores da feira, o Vereador Rogério Rohr destacou a coragem de Renê Miranda e parceria das empresas.

“Em nome do Renê, quero agradecer a todos pela confiança e a ele por ter a coragem de não ter nada no Parque de Exposição e idealizar o projeto. Contamos com esforços e parcerias das empresas de São Gabriel do Oeste para fazer acontecer. Essa feira já começou grande e pode ter certeza que sempre poderá contar comigo [...] em poder fazer o melhor para o município. São Gabriel do Oeste é uma área que no raio de 300 ou 400 km onde você pega cinco Estados e tem um grande potencial”, comentou Rogério Rohr.

Em sua primeira edição, que ocorreu entre os dias 06 e 09 de junho, a Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste participou do evento disponibilizando a população exemplar do Código de Processo Civil, Constituição da República Federativa do Brasil e a Lei Orgânica de São Gabriel do Oeste, além de panfletos informativos sobre os mais de 15 milhões de reais viabilizado por esta Casa de Leis que contribuíram para melhorias no município, e também, sobre os níveis de violência intitulados como “violentômetro”.