07.08.2019

Vereadores prestigiam entrega de reforma e ampliação do CMEI Criança Feliz

Foto: ASCOM

Os vereadores de São Gabriel do Oeste participaram da entrega da reforma e ampliação da cozinha, refeitórios, banheiros e telhado do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Feliz na última segunda-feira (6). O projeto contou com o investimento de mais de R$ 232 mil aplicados pela Prefeitura Municipal na unidade neste ano.

Várias autoridades municipais e comunidade participaram do evento, entre elas o presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne e os vereadores Roberto Emiliani, Vagner Trindade, Marcos Paz, Fernando Rocha e Rosmar Alves.

Representando a Câmara de Vereadores, o vereador Marcos Paz frisou que a educação é constituída por três pilares que são a infraestrutura com material e equipamento, investimento no profissional que trabalha e um projeto pedagógico voltado para a formação de cidadãos para o município. “Quero dar parabéns a Secretária de Educação, Kalicia de Brito, porque fazer estes três pilares não é fácil na conjuntura e realidade de nosso País”, disse o vereador.

Em comparação a outras escolas do Estado, o vereador Marcos Paz comentou sobre o investimento realizado que proporciona uma melhor educação. “É difícil ver em unidades escolares, seja CMEI ou em educação fundamental, escolas de padrão São Gabriel do Oeste. Escolas onde as crianças tem todo o apoio e material pedagógico necessário, a merenda é de qualidade e as crianças recebem kits escolares para o desenvolvimento educacional. Os trabalhadores têm uma carreira atrativa e espaço para estudo que é a formação continuada. Quero dar parabéns porque tem muitas escolas que nem se quer possuem ventiladores, então, o esforço que a Prefeitura faz ao entregar e reformar o espaço físico dá valor a nossa comunidade”, finaliza o vereador Marcos Paz.

Equipe do CMEI Criança Feliz. Foto: ASCOM

A Professora e Diretora do CMEI Criança Feliz, Eloir Mendonça de Oliveira, expressou gratidão a todos que fazem parte da instituição. “Muito obrigada a toda a equipe do Executivo por entender que nós precisávamos desta reforma. Obrigada aos pais por deixarem os filhos de vocês em nossas mãos, por todo carinho, dedicação e apoio ao CMEI. Agradecer, também, a minha equipe maravilhosa”, disse a Diretora.