Publicado em 07/02/2020 às 10:55, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Vereadores de São Gabriel prestigiam abertura oficial do ano letivo municipal

Assessoria de Imprensa,
Foto: Divulgação/ASCMSGO

Os vereadores de São Gabriel do Oeste acompanharam, na manhã de sexta-feira (07), no Centro de Cultura de Tradição e Amizade (CCTA), da Abertura Oficial do Ano Letivo das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).

O Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne e os vereadores Vagner Trindade, Fernando Rocha, Marcos Paz e Roberto Emiliani estiveram presentes na solenidade.

Dando boas vindas a todos os presentes e apresentando os projetos desenvolvidos pela pasta, a Secretária Municipal de Educação, Kalícia de Brito França, enfatizou o comprometimento dos profissionais são gabrielenses.

“Um iniciar de um ano novo escolar sempre trás muitos desafios, exigências, buscas e realizações, mas, sobretudo, trás o compromisso com a convivência cotidiana de conseguir conhecimentos e contribuir com o processo de formação” de toda uma sociedade. “Temos a melhor educação, disso não tenho dúvida nenhuma, com educadores dispostos e apaixonados pela causa da educação. [...] Queremos que 2020 seja ainda mais produtivo e estamos abertos ao diálogo e sugestões”, comenta a Secretária Municipal de Educação, Kalícia de Brito França.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Valdecir Malacarne, agradeceu o empenho dos profissionais e Executivo, reafirmando o comprometimento desta Casa de Leis em contribuir com a pasta.

“Queremos fazer um agradecimento especial a cada um dos professores e funcionários dos centros municipais de educação infantil e das escolas que todos os dias enfrentam desafios e se dedicam na construção de uma educação de qualidade em São Gabriel do Oeste. Deixamos também o nosso agradecimento ao Prefeito Municipal, Jeferson Luiz Tomazoni, e a Secretária de Educação, Kalícia de Brito França, pelos investimentos realizados ao longo deste três últimos anos. [...] Em nome da Câmara de Vereadores, reafirmamos o nosso compromisso, enquanto Legislativo, em buscar melhorias para a educação e demais política públicas para o nosso município”, afirmou o Presidente do Legislativo, vereador Valdecir Malacarne.

Em seu discurso, o Prefeito Municipal, Jeferson Tomazoni, comentou sobre a importância da parceria da Câmara Municipal com a administração, onde “fazer educação não é um processo fácil, ele envolve muito a gente, [...] mas, nós precisamos de pessoas que acreditam em nossos educadores e por isso é muito importante que os vereadores se façam presentes e nos ajudem. Isso eles não fazem apenas na discussão de orçamento, mas, buscando investimentos e recursos” que beneficiam toda a população.

Na abertura oficial os novos diretores, eleitos pela comunidade escolar em 2019 para o mandato de 2020 a 2022, receberam das mãos das autoridades seus certificados e posteriormente, as instituições receberam de forma simbólica novos materiais educativos.

Os convidados, também, puderam prestigiar a palestra “As chaves para acessar a máxima potência humana”, com a Professora Daniella Lemos, profissional em Psicomotricidade.

Na próxima segunda-feira (10), a Escola Municipal Ênio Carlos Bortolini, Escola Municipal Nilma Gloria Gerace Gazineu, Escola Municipal Armelindo Tonon, Escola Municipal Pingo de Gente, Escola Municipal Senador Filinto Muller, CMEI Criança Feliz, CMEI Jardim Gramado, CMEI Mundo da Criança e CMEI Pequeno Cidadão dão início ao ano letivo de São Gabriel do Oeste.