10.06.2020

Kit alimentação escolar é tema de reunião na Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste

Foto: Divulgação/ASCMSGO

Os vereadores de São Gabriel do Oeste reuniram-se com a Secretária Municipal de Educação, Ivanéia Teresinha Berto, na manhã de terça-feira (09), para abordar as ações da pasta, bem como, alternativas para a retomada das atividades escolares e a distribuição do kit alimentação aos alunos da rede municipal de ensino, CMEIs, Apae, Casa da Vovó Aída/Fabiano de Cristo e CEI Sonho Meu.

Nos dias indicados (02, 03 e 04 de junho) pela Secretaria Municipal de Educação para o requerimento do kit alimentação escolar, cerca de 2.439 famílias entraram em contato para fazer a solicitação.

Segundo as informações, para os matriculados em escolas municipais, Apae e Fabiano de Cristo serão distribuídos 2 kg de macarrão, 1 kg de feijão, 1 óleo de soja de 900ml, 1 extrato de tomate, 2 kg de carne e 1 pacote de biscoito de 400g. Já para os estudantes matriculados nos CMEIs e CEI Sonho Meu, o kit será composto por 1 kg de macarrão, 1 kg de feijão, 1 óleo de soja 900ml, 1 extrato de tomate, 2 kg de carne, 4 litros de leite integral e 2 pacotes de biscoito de 400g. Nas próximas semanas, a Secretaria responsável estará informando às famílias cadastradas sobre a distribuição.

Durante a reunião foi informado que há um estudo para verificar a viabilidade do retorno das aulas presenciais do município no segundo semestre com plano de segurança e a implantação de uma plataforma digital para o ensino à distância (EAD), como alternativa para a retomada das atividades escolares.

Na oportunidade a Diretora do Departamento de Formação Continuada, Lourdes Bresolin Pitchenin, apresentou aos vereadores presentes à cartilha “Excelência no atendimento e boas práticas no serviço público” e o “Guia Prático: Secretarias, autarquias e Fundações” que contém os endereços, telefones e funções dos setores que fazem parte do Executivo Municipal.

Participaram da reunião a Nutricionista, Aline Fernanda A. Kataoka; Pedagoga, Inês Pereira dos Santos; Presidente da Câmara Municipal, Valdecir Malacarne e os vereadores Rose Pires, Marcos Paz, Vagner Trindade, Fernando Rocha, Luizinho Freitas, Roberto Emiliani e Ramão Gomes.