Publicado em 06/09/2019 às 16:54, Atualizado em 20/01/2021 às 12:54

Audiência Pública em São Gabriel debaterá ações para prevenção ao suicídio

Assessoria de Imprensa,
Cb image default
Imagem: Divulgação/ASCOM

Como parte das ações da Campanha do Setembro Amarelo, na próxima segunda-feira (9) acontecerá a Audiência Pública para tratar sobre o tema "Prevenção e Combate ao suicídio", das 8h às 10h e 14h às 16h, no Plenário da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste.

De autoria do vereador Marcos Paz, a qual também é propositor da audiência, a Lei Ordinária publicada no dia 17 de setembro de 2018, adicionou no calendário municipal o dia 10 de setembro como “Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio”, solicitando ao executivo municipal campanhas de conscientização nos mais diversos meios de comunicação com o propósito de atrair a atenção da população para a causa.

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram por unanimidade, durante a sessão ordinária realizada no dia 11 de setembro de 2018, este projeto de lei que instituiu a Campanha no município.

O Setembro Amarelo é a campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP, criada no ano de 2014 junto ao Conselho Federal de Medicina – CFM e a audiência pública proposta é um instrumento de participação popular fundamental para o debate e busca de possíveis prevenções para esta triste realidade.